4.30.2005

Do direito de se falar sobre intestinos. Ou até mesmo sobre Genet.

O bom de ter um blog que ninguém lê é a liberdade que isso lhe fornece para que se poste qualquer coisa, do SEU interesse. E somente seu.
Meu, na verdade.
O que torna toda a atividade muito mais catártica e de certa forma, divertida, posto que, quase inconseqüente.

Por exemplo...
Eu poderia escrever aqui sobre coisas desconcertantes como o efeito do chá verde em meu intestino, como fez um amigo meu essa semana.
Mas por ora não... Não vou me comportar como uma daquelas modelos de comercial de TV do ActiviA ou de qualquer outro laxante ou iogurte-com-poderes-divinos-sobre-seu-sistema-digestivo, colocar um sorriso no rosto e dizer: " Como minha vida mudou após...".

Apesar do que... Bem, é verdade. Eu recomendo. ( o chá verde )

Prefiro partir para outro exemplo, menos escatológico e mais elucidativo:

Em meio a diversos textos a respeito de Bataille, e aprofundando-me sobre um livro em específico seu: "Literature and Evil", deparei-me com a seguinte conclusão no que diz respeito a uma discussão em particular do livro em questão sobre Genet ( há um capítulo sobre ele ):

"Bataille claims Genet did not know how to give, because he liked to betray people. And since he did not know how to give, he wasn't truly evil because he sacrifices nothing. By which Bataille means that he doesn't know how to take. There's no collusion with doing a 100% gratuitous act, like committing suicide.

(Let's face it: the suicide is the most selfish person around.
The subway system in my city is frequently held up by them, preventing all sorts of people from going to work on time.
All because their life is depressing.)

Bataille's entire oeuvre is a celebration of paradoxes and the idea of give = take is not so far from his idea in Inner Experience of the subjectobject."


Sim... É de uma maldade extrema, de uma falta de solidariedade e compaixão imperdoáveis.
Mas exatamente por isso é tão realista e encantadoramente cruel...

3 Comments:

Blogger mariana said...

eu leio seu blog...

e acho que sou mesmo uma pessoa horrível...

mas, ah, todo mundo é cruel e maldoso. Só que a maioria das pessoas não admite.

[hipocrisia é tudo]



; **

3:47 PM  
Blogger The Collector said...

adorei o texto...

tanto a primeira parte, sobre intestinos e chá verde, como a segunda...

cada um por seu motivo...

o pior não é atrapalhar a vida de quem está indo trabalhar pelo atraso do trem... o maior problema são as pessoas mais frágeis que veem o cara se jogando em frente ao trem... ESSAS sim... sofrem com os suicidas.

Beijos e queijos (nada de carbohidratos!!!)

8:55 AM  
Blogger The Collector said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:55 AM  

Postar um comentário

<< Home